domingo, 25 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Música para os meus ouvidos
Apaixonei-me completamente por esta música desde a primeira vez que a ouvi. Já a descobri faz algum tempo e simplesmente não me consigo fartar. É linda, linda.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
A vida é como uma montanha russa
Cada vez mais comparo a vida a uma grande montanha russa ou a um grande carrossel num parque de diversões, onde uns se divertem e outros nem tanto, onde cada um de nós tem o seu lugar, uns mais à frente outros mais atrás, uns mais a cima, outros mais abaixo, onde uns sentem-se mais confortáveis e outros nem tanto, onde uns estão mais seguros e outros menos. A meu ver, a vida é uma longa viagem com muitas semelhanças com uma simples aventura numa montanha russa. A vida dá tantas ou mais voltas que uma montanha russa. Durante a viagem na montanha russa iremos ter altos e baixos: momentos felizes e de pura excitação, como em poucos segundos podemos ter momentos menos bons e assustadores. Ao longo da nossa vida passamos por situações semelhantes a estas. Passamos por momentos bons, em que estamos extremamente felizes e satisfeitos com a nossa vida, outras vezes, vivemos momentos difíceis e complicados em que só queremos acreditar que estamos num enorme pesadelo, para podermos acordar rapidamente para que fique tudo bem. A vida nunca foi, não é, nem nunca será fácil. É uma aventura repleta de rosas e de espinhos, de sol e de chuva. Mas resta-nos a nós, passageiros desta longa viagem, tirar o melhor partido dela. Tentar aproveitar todos os bons momentos e coisas boas que ela nos dá. Dos momentos maus, restam-nos ser fortes e nunca deixar de acreditar que tudo irá ficar bem, afinal não há mal que dure para sempre. Sou uma pessoa que gosta muito de acreditar que as coisas más que acontecem na nossa vida, acontecem com um propósito, para que o futuro seja melhor, para que futuramente coisas melhores floresçam na primavera da nossa vida. Existem momentos que estamos completamente na escuridão, ou porque algo de mau nos aconteceu ou porque simplesmente estamos infelizes com a vida, mas são nesses mesmos momentos que a vida nos põe à prova, onde só se levantam os mais fortes e os que têm vontade de lutar. Sei que pode levar o seu tempo, mas temos que ser mais fortes que tudo isso e não desanimar. Há que sair da escuridão, tirar as palas negras que temos nos olhos, que nos impedem de ver as coisas boas, para que possamos olhar para o mundo, de uma maneira como nunca olhamos antes, sermos capazes de ver uma esperança e a felicidade num raio de sol. Afinal já dizia o velho ditado: a vida é dura para quem é mole... Por isso há que ser duro, encarar tudo na vida como um desafio e acreditar que o futuro irá sorrir para nós. Porque se acreditarmos, mas acreditarmos mesmo, com certeza que irá.
domingo, 19 de junho de 2011
Uma foto que está a correr o mundo
Esta foto está a correr o mundo e a suscitar muita curiosidade, foi captada pela Getty Images, durante um confronto que ocorreu na final da Stanley Cup, de hóquei no gelo, no Canadá. Ao que parece, a rapariga estava ferida e a chorar, enquanto o namorado a tentava ajudar e acalmar, beijando-a. O próprio foto jornalista afirmou que só deu conta do impacto da foto após revelar a fotografia. Está absolutamente magnifica!
segunda-feira, 13 de junho de 2011
123º Aniversário de Fernando Pessoa
Posso ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado
algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima
dos problemas
e se tornar um autor da
própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo
dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas,
um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Promessas
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer actos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Actos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em voo."
Mário Quintana
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer actos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Actos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em voo."
Mário Quintana
Por vezes, frases bonitas e simples palavras perfeitas, não bastam ou não têm qualquer valor em determinadas situações. Quando estas só são usadas para pedir meras desculpas por promessas quebradas ou ditas só para tentar agradar alguém e não por se sentir mesmo arrependimento pelo o que foi feito, ou então, até mesmo pelo aquilo que não foi feito. Até porque, todos somos dotados de consciência e não tomamos decisões sem pensar nem um pouco. É claro que há situações em que as desculpas são sentidas. Mas quando estas reles desculpas se tornam hábito e se fazem ouvir muito frequentemente é porque algo está mal. Por vezes promete-se de mais e faz-se pouco. Antes não prometer certas coisas e simplesmente fazê-las. Porque quando prometemos, estamos a criar expectativas na outra pessoa. Mesmo que a outra pessoa nem tenha solicitado nada, fica na expectativa, sempre. E quando se promete, ou fazemos mesmo de tudo para cumprir a promessa ou então mais vale não prometer nada. Pois quando não cumprimos promessas que foram ditas, magoámos alguém. Quem promete muito, cumpre pouco. Afinal um gesto vale mais que mil palavras! Portanto, antes não prometer nada e surpreender as pessoas de quem mais gostamos com pequenos gestos. Pois se nada for prometido, ninguém fica na expectativa e ninguém se magoa ou desilude. Até porque é muito triste vermos as pessoas de quem gostamos magoadas ou desiludidas por promessas quebradas. Por isso, só devemos prometer coisas, quando estas se encontram ao nosso alcance, e quando estas são prometidas, que façamos os possíveis e os impossíveis para manter a nossa palavra e para que fiquemos de consciência tranquila, por sabermos que pelo menos tentamos de tudo para as cumprir. É muito fácil prometer, é muito difícil cumprir e de louvar são as pessoas que cumprem as suas promessas. Antes prometer pouco e fazer muito do que prometer muito e fazer pouco...
domingo, 17 de abril de 2011
Olhos Castanhos
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São pecados meus,
São estrelas fulgentes,
Brilhantes, luzentes,
Caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
São mundos, são sonhos,
São a minha cruz,
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São raios de luz.
Olhos azuis são ciúme
E nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
De uma tristeza sem fim,
Olhos verdes são traição
São crueis como punhais,
Olhos bons com coração
Os teus, castanhos leais.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dia Internacional do Beijo
Hoje, comemora-se o Dia Internacional do Beijo. Um beijo por dia dá saúde e alegria! Dizem os especialistas que, por cada beijo perdemos doze calorias, exercemos vinte e nove músculos, combate a depressão e ainda diminui o stress. Resumindo, é um factor importante para a saúde pessoal e mental de cada um de nós e é uma excelente terapia. Portanto, nos tempos que correm, em dias de crise, nada como uma terapia destas, que não se paga nenhum tostão e pode se usar até mais não!
segunda-feira, 11 de abril de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 11 de março de 2011
Da saudade
Saudade... Quem nunca a sentiu? Que atire a primeira pedra. Saudade existe em várias formas e sabores. Umas enormes, umas mais pequenas, umas que nos custam e afectam tanto que nos metem totalmente abaixo, umas que sentimos, mas que conseguimos viver bem com elas. Podemos sentir saudade de tudo e mais alguma coisa. Saudade de alguém que está longe, saudade de alguém que se perde, saudade de um amor, saudade de um amigo, saudade de um momento, saudade de um cheirinho, saudade de um gosto, saudade de um som, saudade de uma música, saudade de um lugar, saudade até mesmo de quem está perto, mas que vai embora. Saudade é sentir a presença ausente, mesmo de quem está longe. Saudade é aquilo que fica, de quem não ficou. Se existe algum remédio para combater este mal a que se chama saudade? Não se vende na farmácia, nem em sítio nenhum, infelizmente. De certeza que estaria esgotado se houvesse. Dizem que sempre podemos tentar não pensar nela, mesmo que ela teime em estar sempre presente nas nossas cabeças e no nosso coração. Eu acho que não, até porque não conseguimos ter controlo daquilo que sentimos, dos nossos sentimentos e emoções. Acho que devemos pensar e lembrar, mas de uma forma positiva. Recordando todas as coisas boas e todos os momentos felizes que passamos. Afinal, recordar é viver!
quinta-feira, 10 de março de 2011
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luís de Camões
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Portas que se fecham, portas que se abrem
Em certas alturas, o que achamos que é o melhor para nós, por vezes, na verdade não o é. E quem melhor que o tempo para nos mostrar isso. Quantos de nós, já não passaram por isso? Existem momentos, que parecemos ter tanta, mas tanta certeza, daquilo que queremos, que parece que nada vai mudar isso. E só de imaginar que não vamos ter o que queremos, parece que o nosso pequeno grande mundo vai desabar. Mas não é bem assim, por vezes, a vida prega-nos pequenas partidas, muda-nos os planos e as ideias, e ensina-nos a abrir os olhos ou a ver as coisas de outro prisma e de uma maneira diferente, ver que se calhar não estávamos tão certos relativamente aquilo que julgávamos ser o melhor. Quando uma porta parece-se fechar para nós, outra melhor e maior se abrirá no futuro. Haverão sempre outras portas, outros caminhos. É preciso é nunca desistir, não baixar a cabeça e saber bem qual porta escolher...
domingo, 30 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Dias de chuva
Depois da tempestade, vem sempre a bonança, depois de um dia de chuva, vem sempre um dia de sol. Por vezes, é preciso ter dias de "chuva" para dar valor aos dias de "sol". Se nunca tivéssemos momentos maus, nunca daríamos o devido valor aos bons momentos...
domingo, 23 de janeiro de 2011
Saudade
Saudade não tem forma nem cor; não tem cheiro nem sabor.
Fala-se nela, mas não se vê; só pensa nela quem acredita.
Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade, mas quem a tem sente dor, uma dor miudinha, que cresce no coração, e que nunca vem sozinha…
Acompanha a solidão; quem a sente nunca esquece, nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece, por alguém que não está!
Fala-se nela, mas não se vê; só pensa nela quem acredita.
Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade, mas quem a tem sente dor, uma dor miudinha, que cresce no coração, e que nunca vem sozinha…
Acompanha a solidão; quem a sente nunca esquece, nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece, por alguém que não está!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Sobre o novo zodíaco
"O zodíaco mudou. E agora, qual é o seu signo?
Foi o assunto mais debatido na Internet ao longo da última semana: o calendário do zodíaco que conhecíamos até aqui está desfasado cerca de um mês. Crises de identidade à parte, há quem tenha agora de repensar as tatuagens com a figura do signo a que julgava pertencer..." (in Visão)
E eu que tinha ficado danada, pois pensava que tinha mudado de signo. Mas é que só agora me dei ao trabalho de ir ver as datas no novo calendário do zodíaco, e vi que, por dois diazinhos continuo a ser Leão! Acho bem que sim. Mesmo que tivesse mudado, ia me considerar sempre do mesmo signo. Mas que parvoíce! Esta gente não tem mais nada que fazer só pode!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Quem vê caras, não vê corações
Ontem, apercebi-me claramente, de como as aparências nos enganam e de como por de trás de uma simples pessoa, de um simples rosto, de um simples nome, pode estar uma grande história de vida... Daquelas que julgamos que não acontecem no nosso mundinho pequenino, daquelas que pensamos só acontecer nos filmes... É triste o facto de o ser humano dar um tremendo valor às aparências, mesmo sem se aperceber disso. Mal olhamos para uma pessoa, por raros segundos que sejam, criamos logo certas impressões e estereótipos acerca desta. Muitas das vezes, essas impressões são baseadas apenas em aparências e em pequenos espaços de convivência com uma pessoa. Na sua maioria, estes estereótipos estão meramente errados... O pior é que, estas primeiras impressões, são as mais difíceis de apagar. Mas é sempre bom "levar" de vez em quando, com histórias como a que ouvi ontem. Daquelas que nos impressionam de tal maneira, que nunca esquecemos... Daquelas que nos fazem abrir os olhos e ver a sorte que temos. Daquelas que nos deixam de queixo caído, por ver o que muitas pessoas sofrem. Daquelas que nos ensinam a dar mais valor às coisas. Realmente quem vê caras, não vê corações...
sábado, 8 de janeiro de 2011
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Sorrir
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
2011
"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade
.
Que 2011 seja tão bom ou melhor que 2010. Um óptimo 2011 para todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)