segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre o Karma

O Karma é definido como o conjunto de acções do ser humano a que se atribuem consequências no seu destino, ou então, como um princípio de causalidade que afirma que qualquer acção (boa ou má) gera uma reacção ou consequência. Este termo, em física, é equivalente à seguinte lei: "Para toda a acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário." Ou seja, para todas as nossas acções, devemos esperar uma reacção. Não sei se a maioria das pessoas acredita, ou não, no chamado Karma, ou se acham uma mera parvoíce. Para dizer a verdade, nunca tive uma opinião muito definida sobre este assunto, mas ultimamente tenho andado a reflectir e tenho chegado à conclusão que esta lei parece comprovar-se, e cada vez mais acredito nesta filosofia. O Karma é muitas vezes visto como uma coisa negativa, mas tanto pode ser algo bom, como algo mau. A vida tem me mostrado que o que fazemos hoje, quer seja bom, quer seja mau, amanhã ou um dia mais tarde recebemos de volta, mesmo que por vezes demore o seu tempo, acaba sempre por nos vir bater à porta. A vida encarrega-se sempre de ajustar contas e de nos pagar na mesma moeda. Penso que mais tarde ou mais cedo, cada um tem aquilo que realmente merece e não há escapatória nem maneira de fugir, pois o mundo não perdoa. E se isto realmente for assim, ainda bem, pois nada melhor que a própria vida para nos dar lições, nos fazer aprender com os erros e repensar nas nossas atitudes. Isto para tentar-mos nunca nos esquecermos que o que vai tem sempre um "v" de volta... Por isso, tenham sempre atenção com os ventos que semeiam, para mais tarde não colherem tempestades. Afinal já a outra dizia: "Karma is a bitch..."

1 comentário:

  1. Nao acredito no divino e no Karma pq tantas vezes quem e mau sagra se e a bondade sai sem recompensa. A vida é acima de tudo regida por parametro sociais e probabilidades. Formulas matematicas regem nos a vida, logaritmos e expressoes matematicas. Nunca tive numa queda de aviao mas a probabilidade existe. Existe a probabilidade de eu casar me com a minha melhor amiga, com aquela de eu nao conheço ou ate com um amigo. Existe a possibilidade de eu ser milionario e a possiblidade de eu ser desempregado. Tudo isto nao está predefinido mas sim a medida q vivemos as probabilidades sobem ou descem com as nossas decisoes e vivencia. A ideia q ha uma força cosmica a recompensar/castigar e bonita mas no fundo e o fruto de possibilidades e das escolhas da nossa vida. Dai nunca devermos ter q cuspir na agua q algum dia possamos beber nem tomar garantias. Pq a vida e incerta e no fundo no meio de tanto incerteza so nos resta a possiblidade e fazer q elas joguem a nosso favor.

    ResponderEliminar