terça-feira, 6 de julho de 2010

Acreditar ou não...


Existem certos momentos na nossa vida que fazem com que deixemos de acreditar no amor. Há pessoas que esperam quase toda a vida para encontar o par dito certo. Todos nós, principalmente as mulheres, esperam e anseiam pelo príncipe encantado e perfeito, que vão idealizando ao longo da vida. Espera-se e desespera-se. Outras já pensaram que o tinham encontrado, mas por uma razão ou por outra, estavam enganadas e o dito príncipe, com o tempo, transformou-se num grande sapo. Durante toda a nossa vida vamos ter que engolir uns quantos sapos até encontrarmos o senhor certo. Mesmo assim, parece-me preferível ter que engolir uns quantos sapos antes de encontrar o senhor certo, do que encontrar o senhor certo em má altura e passar o resto da vida de charco em charco.
Hoje em dia, com tantos divórcios, com tantos relacionamentos que vemos acabados tão depressa, é normal que fiquemos a matutar sobre o assunto... Será que vale mesmo a pena nos entregarmos a outra pessoa? São muitas as questões que nos surgem, são muitos os medos e os receios que nos perseguem. Mas se passarmos a vida a questionar-nos sobre essas coisas e a vivermos com um medo constante, não fariamos nada. Ninguém arriscaria. É normal haver medo, mas como diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". É preciso arriscar, é preciso viver e nunca deixar de acreditar! Claro que há alturas que simplesmente não conseguimos acreditar, simplesmente perdemos a fé em tudo... Mas como em todas as tempestades, um dia tudo passa. Depois de um dia de chuva, virá um dia de sol. Nada como o tempo para nos mostrar que estavamos errados e nos trazer uma injecção de optimismo. Por isso, creio que vale a pena acreditar e amar. Quando uma pessoa se apaixona, entra em renovação. O lado mau de uma pessoa se apaixonar é saber que, mais tarde ou mais cedo, o estado de graça passa a um estado menos engraçado. É claro que não existe nenhuma receita mágica para que o estado de graça se mantenha. Mas manter o espírito aberto, o optimismo e o romantismo só ajudam. E depois, é só preciso usar a imaginação, é como fazer comida... Umas doses de sal e pimenta ali, umas doses de carinho, conversa e risota aqui. É preciso investir. O amor pode ser comparado a uma simples flor, e quem diz o amor diz a amizade. É preciso saber cuidar e alimentar a flor. Se não um dia pode murchar e desaparecer. Dá trabalho, mas também dá prazer. Se fosse fácil, não teria graça. E quem corre por gosto nunca se cansa, mesmo quando pensa que já não consegue correr mais, consegue sempre, basta querer... Afinal de contas, é a força de vontade que move montanhas. Se estas não se moverem, é porque não existe vontade e porque não querem. Mas aí, já é outra história...

6 comentários:

  1. "Se fosse fácil, não teria graça." Concordo plenamente Joaninha.

    Gostei muito :)

    Sara Borges

    ResponderEliminar
  2. O amor, é como diz um grande amigo meu, uma palavra. Sim é bem verdade, mas o amor é também algo que não conseguimos explicar, mas é sem duvida nenhuma uma dos mais bonitos ou mesmo o mais bonito sentimento que podemos receber e oferecer.
    Todos nós já sentimos esse sentimento, uns mais do que outros é verdade, mas é impossível fugir a este sentimento. Eu sou um simples rapaz de 18 anos e tambem já estive apaixonado por um grande amor, infelizmente ela não gostava ou não aparentava não gostar de mim, como tal nunca arrisquei, nunca disse que gostava dela, alias agente fomos da mesma turma no 12º ano em 3 disciplinas e muito raramente falamos e aquilo que falamos foi só sobre os assuntos escolares. Mas no fim acho que fiz bem não ter dito nada, porque pouco tempo depois ela estava com outro rapaz. Fez muito bem, porque assim ela seguiu em frente e alem disso está com uma uma pessoa, simpático e mais bonito do que eu.
    Com isso eu não sinto raiva, nem frustração alias fico feliz porque esta com alguém que a faz feliz.
    Com isto peço desculpa, desvieu-me um pouco do tema inicial, mas para mim foi desabafar porque isto ainda é muito recente é deste ano ainda.

    Contudo o teu blog está magnifico gostei muito de ler este texto, e que me fez repensar em todas as minhas atitudes em relação a este sentimento chamado AMOR.

    PARABÉNS
    JB

    ResponderEliminar
  3. Tens a mania q escreves num blog sobre o amor agr? :p

    Gstei bitch xP
    Anaaaa S.

    ResponderEliminar
  4. Escreves muito bem linda :) Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Yah... Ela tem a mania que escreve! Ainda por cima vem praqui dizer coisas pa por as pessoas a pensar em coisas tristes!
    Ramelosa -.-

    Tou nessa maré de baixo astral e de poucas esperanças nessa palavra a que chamamos amor! Mas se a vida nao tivesse uma pitada, ou mesmo um grande bocado, de sofrimento, entao nao seria A vida! Seria outra coisa qualquer sem piada :/

    A maré baixa, mas volta sempre a subir, portanto há que ir sempre em frente, ao lado das coisas melhores deste mundo! Os amigos ^^,

    Gosti loira xPP

    ResponderEliminar