domingo, 25 de julho de 2010

Pequenos gestos...





''O amor se esconde nas pequenas coisas
Só pode entender quem se faz mais simples
Um pequeno gesto faz a diferença
Quero dizer que o mundo começa aqui dentro de nós"
Fábio de Melo


Às vezes pequenas coisas têm efeitos imensos... Poucas palavras, pequenos gestos, que muitas vezes pensamos que não são importantes, fazem toda a diferença. Sempre dei grande importância a pequenos gestos. Talvez até demasiada. Existem pequenos gestos que nos põem um enorme sorriso no rosto e nos trazem uma felicidade profunda que dura o dia todo, como também pequenas atitudes que nos magoam, desiludem, trazendo uma tristeza que dura e dura... Mas chega uma altura que passa e que se perdoa, mas não se esquece... São estes pequenos gestos e atitudes que podem mudar o mundo e que tornam a amizade e o amor em algo tão incomparável. São nestes pequenos gestos que uma pessoa pode demonstrar o que realmente e verdadeiramente sente. Como um simples sorriso de uma pessoa que amamos nos deixa feliz. Como um simples cheirinho nos conforta. Como um simples elogio faz nos sentir especiais. Como um simples olhar nos faz sentirmo-nos amados. Como uma simples ignorância ou decepção nos deixa uma grande amargura. Como uma simples ingratidão nos traz uma grande tristeza. Como uma simples indiferença nos deixa frustração. São os pequenos gestos que provocam grandes sentimentos. Por vezes estamos tão fechados e concentrados no nosso mundinho que nos esquecemos que com tão pouco podemos fazer a diferença na vida de alguém. Por isso, acho que devíamos deixar ser egoístas, de pensar só em nós próprios e tentar investir mais nos outros e em pequenos gestos, para marcar a diferença, para fazer alguém feliz e para demonstrar os nossos sentimentos. Pelo menos tentar...

3 comentários:

  1. Tens toda a razão Joana :)
    Ás vezes há tanta coisa que nos deixa tão feliz e que custa tão pouco fazer, mas como dizes são esses pequenos gestos que fazem a diferença!!

    Beijinho
    Sara Borges

    ResponderEliminar
  2. O amor é algo que se traduz em letrinhas que por vezes de tao pequenas q sao não as conseguimos ver.. mas sentimos =)

    È bom saber q estas a partilhar os teus pensamentos e ideias. Fazme bem :D

    Continua a escrever por favor :P

    ASS:Ginh

    ResponderEliminar